A Nucor Corporation, segundo maior grupo siderúrgico sediado nos Estados Unidos, concluiu um acordo para adquirir a também norte-americana Nelson Steel, por US$ 54 milhões, em dinheiro. A operação ainda depende da aprovação das autoridades anticoncorrenciais dos Estados Unidos e deverá ser concluída ainda este ano, prevê a companhia.

A Nelson Steel é uma empresa que produz uma série de itens siderúrgicos para a indústria em geral, com capacidade de aproximadamente 80 mil toneladas anuais e 120 empregados. “A aquisição de Nelson Steel é uma oportunidade de crescimento para nossos negócios de downstream, além de complementar e expandir nossa área de entrelaçamento de arames”, destaca o vice-presidente executivo da Nucor, Mike Parrish.

Em junho deste ano, o grupo siderúrgico já havia anunciado a compra da norte-americana Magnatrax, por aproximadamente US$ 280 milhões, a fim de ampliar sua fabricação de produtos de metal usados em construções não-residenciais. (André Magnabosco - InvestNews)

Autor(es): Investnews

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional