Segundo a PTC, a Robert Bosch GmbH, em Stuttgart (Alemanha), acaba de adotar o Windchill PDMLink como padrão da companhia para otimizar seus processos do desenvolvimento de produto. Num projeto conjunto, a PTC Global Services e a Bosch estão implementando o software para controlar os dados do Pro/Engineer, que já é também a solução padrão de CAD/CAM/CAE em muitas unidades de negócio da Bosch.

Segundo a PTC, a nova plataforma reduzirá o número de configurações de sistema e harmonizar a gerência de dados em diferentes unidades de negócios. Com uma única plataforma, a empresa poderá reutilizar dados de desenvolvimento de produto em várias unidades, além de melhorar a colaboração entre as engenharias.

"Após diversos projetos bem-sucedidos, decidimos estender o uso das soluções Pro/Engineer e Pro/Intralink da PTC. Entendemos que executando um completo sistema de desenvolvimento do produto, incluindo o Windchill PDMLink, seria o melhor movimento estratégico para nós", disse Lutz C. Napiwotzky, vice-presidente da Área de Engenharia de Aplicação da Bosch.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial