Biocombustíveis, cogeração de energia, cachaça e guloseimas? Muito mais que produtos, a WEG oferece soluções completas para o setor sucroalcooleiro.

Pois é, já tem até bateria a base de açúcar e, por conta disso, os segmentos se misturam quando o assunto é açúcar e álcool. Os produtos e sub-produtos da cana atuam forte no setor alimentício, de combustíveis e de energia. Além de presente em todos esses setores, a WEG é responsável pelo total funcionamento de várias usinas no Brasil e no mundo através da eletrificação das moendas, pintura dos equipamentos e serviços de automação e manutenção em suas quatro áreas de negócios: Automação, Motores, Energia e Tintas.

Lançamentos

Automação

A eletroeletrônica está cada vez mais presente no dia-a-dia da indústria. O CFW11 deve ser o centro de todas as atenções: o inversor tem na facilidade de uso seu principal diferencial. Conectado ao micro via USB, oferece recursos exclusivos para interface homem-máquina. Ainda em Automação, o Modular Drive é, o mais novo inversor para moendas e o Disjuntor em caixa aberta é a mais nova e completa solução para proteção de circuitos elétricos de alta potência com corrente nominal até 5000A.

Motores

Motores de ímãs permanentes aliados aos inversores de freqüência: Wmagnet System, uma nova tecnologia em ímãs de alta energia no interior do rotor em uma configuração especialmente desenvolvida para minimizar vibrações e ruído e maximizar a eficiência em toda a faixa de variação de velocidade.

Energia

A WEG fornece equipamentos para a geração e co-geração de energia através de biomassa e resíduos: é energia limpa e renovável contribuindo para o desenvolvimento sustentável do planeta. As Subestações Móveis e os Transformadores Móveis, mais novos lançamentos da área, chegam aos lugares mais remotos para o atendimento de necessidades emergenciais e programadas, facilitando a manutenção preventiva e corretiva das Subestações, diminuindo interrupções no fornecimento de energia, otimizando espaço e peso de equipamentos no atendimento. Além do mais, o Transformador a Seco agora está disponível até 10 MVA, sem contar que os mais novos Motores WEG refrigerados com manto de água apresentam baixo nível de ruído e dimensões externas reduzidas: tecnologia inovadora para as aplicações mais exigentes.

Tintas

Presente nos produtos WEG, as tintas industriais oferecidas pela companhia atendem aos mais variados segmentos do mercado. Para o setor sucroalcooleiro, o principal produto é o WEGTHANE Antifungo 508, que oferece maior resistência anticorrosiva e excelente resistência ao intemperismo e à proliferação de fungos. A tinta oferece maior vida útil ao tanque e ainda evita os problemas causados pelo escurecimento. O WEGTHANE Antifungo deve ser aplicado sobre primer epóxi, a fim de compor um sistema de pintura adequado; o LACKPOXI ER 73 é o mais indicado por ser um epóxi de altos sólidos e secagem extra rápida. Para a pintura de equipamentos que entram em contato com o açúcar, como cristalizadores e secadores, a WEG tem a tinta Lackpoxi AE Alimentício, atóxica, com certificação do Instituto Adolfo Lutz. Seguindo a tendência do mercado, a empresa criou um sistema ainda mais avançado, o WEG Fenoxi, a mais recente novidade para usinas. É uma tinta atóxica com alta resistência anticorrosiva, o que garante uma maior vida útil para a pintura de dosadores, decantadores, dornas (de caldo, fermentação e levedura), secadores, parte interna de tanques de álcool etc. O WET SURFACE 89 PW é um primer acabamento epoxi de altos sólidos e alta espessura tolerante a superfícies e aplicável em substratos de aço jateados secos, úmidos, hidrojateados e com tratamento manual ou mecânico. Pode ser usado como conversor de sistema e oferece excelente proteção anticorrosiva em ambientes agressivos diversos.

Autor(es): Divulgação WEG

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas