Entre os principais destaques da Seco Tools na EMO 2007, estão o lançamento das novas classes M 20 e K 30 com a cobertura DurAtomic, para a usinagem de aços inoxidáveis e ferros fundidos. Até aqui a cobertura com estrutura atômica modificada, desenvolvida pela empresa sueca, só estava disponível na classe TP 2500, para o torneamento de aços.

As novas classes têm substrato que se caracterizam pela alta resistência ao desgaste e alta tenacidade com dureza constante. As classes também estão disponíveis na nova geometria MF5, que otimiza o controle de cavacos e reduz as forças de cortes.

Na feira, a Seco Tools também apresentou as fresas Octomill R220.44 e R220.88. Estável, com corpo revestido e equipada com pastilhas intercambiáveis duplo negativas e 16 arestas de corte, a R220.44 pode ser utilizada tanto na usinagem de ferro fundido como em aços. Já a fresa R220.88, com ângulo de ataque de 88º, ideal para as aplicações de faceamento em desbaste e acabamento de ferro fundido

A empresa sueca também estendeu sua gama de míni-fresas em metal duro e discos de fresas, agora disponíveis nos diâmetros 24 a 315 mm.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas