A capital gaúcha recebe, a partir de quarta-feira (3), representantes das principais empresas siderúrgicas, metalúrgicas e de exploração mineral, universidades e fornecedores de equipamentos, serviços e de tecnologia para o XI Seminário de Automação de Processos promovido pela ABM, sob a supervisão da Divisão Técnica de Automação.

Incorporada em 100% dos processos das usinas, a automação continua recebendo as atenções das empresas, que investem pesadamente em soluções visando incrementar controles, elevar a produtividade e reduzir tempo, custos e perdas.

O evento acontece no Centro de Convenções do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, até sexta-feira, dia 5. Focada na atualização tecnológica, a programação do seminário prevê a apresentação de 64 trabalhos nas áreas de Automação e Controle, Inteligência Computacional, Sistema de Suporte, Wireless, MES, Tratamento de Imagem, Tecnologia da Informação e Segurança da Informação.

“Os temas contemplados vão possibilitar uma rica oportunidade para compartilhar experiências e nivelar conceitos, com resultados positivos para as empresas no desenvolvimento de novas soluções e de maneira mais rápida nas diversas áreas”, comenta o coordenador do evento, Evandro Soares Bernardes, especialista em Automação da ArcelorMittal Timóteo.

A sessão de abertura terá início às 8 horas com palavras de boas-vindas pelo diretor da Regional Rio Grande do Sul e professor da Fundação Luiz Englert (UFRGS), Luis Frederico Pinheiro Dick, seguida de palestra da Cybertécnica, empresa-anfitriã do evento.

Às 8h30 está programada a palestra ‘New method of measuring the level of foaming slag in Arc Furnaces’, a cargo do especialista e pesquisador da Siemens Vai Germany ,Thomas Matschullat.

A segurança da informação também será um dos destaques da programação, com espaço nas sessões técnicas e um curso específico ministrado pelo professor da Usp, André Riyuiti Hirakawa.

No último dia do seminário (5) haverá visita técnica à Gerdau Açominas Piratini, localizada no município de Charqueadas, a 60 km da capital.

O XI Seminário de Automação de Processos conta com o patrocínio das seguintes empresas: Cybertécnica, Atan, IHM Engenharia, Chemtech, Schneider Electric Soft Brasil, TSA, Exata Sistemas de Automação, Honeywell, Rockwell Automation, Yokigawa, Siemens Vai, ABB, Converteam, Emerson Process Managemente e GE Fanuc do Brasil.

Inscrições no local do evento, à Av. Alberto Bins, 514, Porto Alegre (RS). Telefone: (51) 3220-7000. Mais informações na homepage da ABM: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/automacao/2007/.

Autor(es): ABM - Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos