De acordo com decisão mundial do grupo Toyota, em 1° de abril foi criada uma nova empresa com atuação no Brasil e Argentina, que será responsável pela comercialização e pós-vendas de produtos industriais, como empilhadeiras, rebocadores e equipamentos afins. Trata-se da Toyota Industries Mercosur (TIM) com instalações nos dois países.

"Com essa nova empresa a Toyota estará focada neste segmento específico cuja dinâmica é muito diferente do segmento de automóveis", destaca Luiz Carlos Andrade Júnior, vice-presidente da Toyota Mercosul. Com a criação da TIM, a Toyota do Brasil e Toyota Argentina continuam com a produção, comercialização e pós-venda de automóveis e comerciais leves para todo mercado latino-americano. A Toyota Industries Mercosur, por sua vez, ficará responsável pela venda e pós-venda de equipamentos industriais.

A nova empresa, com administração independente da Toyota Mercosul, terá sede no Brasil, na cidade de São Paulo, e será presidida por Kohei Yada. A Toyota Industries Mercosur ocupa a segunda posição do mercado de empilhadeiras no País com participação de 30%. No mundo esses equipamentos da marca Toyota são líderes de mercado.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos