Deb`Maq investe na construção de fábrica em MG

Deb`Maq investe na construção de fábrica em MGA DebMaq do Brasil está construindo uma fábrica em Camanducaia, no Sul de Minas Gerais. A unidade terá 20 mil m² de área construída, além de um prédio administrativo com 3,5 mil m², para onde será transferida a sede da empresa, e um show room de 1,5 mil m².

A previsão é que a unidade entre em operação no início de 2008. Os equipamentos para a produção começam a ser instalados este mês, mas a empresa não divulga o volume total dos investimentos. “São equipamentos de última geração”, resume Mauro Trevisan, gerente de Marketing.

10 ANOS – A fábrica vai marcar o fim de uma etapa e o início de outra, coincidindo com os 10 anos de atividades da DebMaq, que serão comemorados no próximo dia 23. Trevisan conta que a empresa foi criada para atuar no mercado de comercialização e assistência técnica de máquinas-ferramentas. “A empresa encontrou, na verdade, um mercado grande, com boa demanda e cresceu, tanto em número de funcionários, como em áreas de atuação e na gama de produtos, incluindo o início da fabricação de linhas próprias”, lembra o gerente.

Para a produção e montagem das linhas próprias, a empresa recorria até aqui à utilização de parques fabris de terceiros, o que encarecia e dificultava a produção. Daí a necessidade de contar com estrutura própria para a produção. Segundo Trevisan, o assunto fábrica entrou definitivamente na pauta em 2004. No ano seguinte, tiveram início os estudos que culminaram com a aquisição do terreno e o início das obras em 2006.

Desde junho, aliás, algumas áreas já estão funcionando parcialmente em Camanducaia, como inspeção, expedição e montagem de determinadas linhas. “Com o aumento dos negócios em 2007, nosso centro de distribuição de São Paulo ficou pequeno para atender a demanda”, explica.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password