O Departamento de Pesquisa da Sociesc - Sociedade Educacional de Santa Catarina irá promover o concurso Programador CAM 2007. Segundo a entidade, o concurso tem o objetivo de eleger os melhores profissionais que trabalham com a programação CNC, via software CAD/CAM, para a fabricação de moldes e matrizes, além de alunos de cursos técnicos, graduação e pós-graduação.

Aberto ao público e de abrangência nacional - inclusive estendido a participantes de língua latina - o concurso terá periodicidade anual. As regras do concurso são simples: será fornecida uma geometria representativa (CAD 3D) e uma comissão técnica irá avaliar os trabalhos submetidos. O melhor trabalho ganhará um prêmio de cerca de US$ 1.500,00. As inscrições são gratuitas.

O trabalho vencedor será apresentado durante o seminário "Desenvolvimento da manufatura de moldes e matrizes", também organizado pela Sociesc e que será realizado no dia 19 de novembro de 2007. O evento, que contará com várias palestras técnicas, também visa apoiar o desenvolvimento científico/tecnológico para o segmento de moldes e matrizes, além de reforçar o elo de ligação entre a academia e a indústria.

Mais informações e inscrições: http://www.sociesc.org.br/programadorcam2007

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos