Entre as 47 máquinas expostas pela MAG Industrial Automation Systems na EMO Hannover - num estande de 3.600 m² - estavam dois centros de usinagem horizontais, o NBH 5+ speed e o NBH 630. As duas máquinas já estão sendo produzidas na fábrica de Diadema, pela Cross Hueller. "Os clientes que tiveram chance de ver a máquina funcionando na feira, ficaram impressionados com a rapidez e precisão de seus movimentos”, afirma Roberto M. Schaefer, presidente da Cross Hueller, subsidiária da MAG Industrial no Brasil.

Segundo a empresa, o NBH 5+ speed é a mais nova opção para a consagrada linha de centros de usinagem horizontais da família NBH 5. Mais rápido, com velocidade de 90 m/min nos três eixos, o modelo oferece aceleração de 10 m/s² e força de avanço de 5KN nos eixos X e Y, e 7KN no eixo Z. A empresa destaca ainda a potência de spindle de 35KW e a rotação de 15 mil rpm.

O NBH5+ é indicado para a produção de média e alta escala, em que são exigidas altas velocidades e acelerações em usinagem de alta performance.

Sucessor do NBH 170, o centro de usinagem horizontal NBH 630 é outro lançamento do grupo MAG. Com pallet de 630 X 630 m e alta precisão, a máquina apresenta velocidade de 70 m/min nos três eixos e aceleração de 7m/s².

"Estamos muito otimistas com esses lançamentos. Com a fabricação dessas máquinas no Brasil, vamos disponibilizar opções de tecnologia de ponta aos nossos clientes, com baixo custo e alta produtividade", acrescenta Schaefer

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas