ABM sedia workshop sobre Metalurgia do PóDiscutir e apresentar soluções inovadoras sobre o processo de fabricação de peças e componentes através da técnica de metalurgia do pó é o principal objetivo do 1º workshop – Metalurgia do Pó, que acontece na sede da ABM, no próximo dia 30.

O evento é aberto a engenheiros mecânicos, metalurgistas e de materiais que atuam nas áreas de produção, compras, projetos, pesquisa e desenvolvimento e controle de qualidade de indústrias do ramo automotivo, mecânico, metalúrgico, alimentício, eletro-eletrônico e autopeças, entre outros.

“A realização deste workshop é parte integrante do objeto do Grupo Setorial de Metalurgia do Pó, que é a disseminação das possibilidades do processo a empresas que ainda desconheçam ou não trabalhem com o assunto”, explica o coordenador do evento e Doutor em Materiais, Lucio Salgado (Metallum).

Técnica consagrada na indústria automotiva e de eletrodomésticos, a metalurgia do pó apresenta-se como a melhor solução na produção de peças em larga escala, a um baixo custo, com uma grande precisão dimensional.

A programação do 1º workshop – Metalurgia do Pó será desenvolvida das 8h30 às 12h30, quando serão abordados aspectos técnicos, viabilidade econômica e aplicação do processo, bem como estudo de casos. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Mais informações com Priscilla ([email protected]).

Telefone: (11) 5534-4333 ramal 133.

A sede da ABM está localizada à Rua Antonio Comparato, 218, Campo Belo, São Paulo (SP).

Autor(es): ABM - Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos