A Gerdau assinou hoje carta de intenções para a aquisição de 49% do capital social da holding Corsa Controladora, com sede na Cidade do México. A holding é detentora de 100% do capital social da Aceros Corsa.

A Aceros Corsa, da cidade de Tlalnepantla, é uma mini-mill produtora de aços longos, com perfis comerciais leves, com capacidade instalada de 150 mil toneladas de aço bruto e 300 mil toneladas de laminados por ano.

O Grupo Gerdau e os acionistas da Corsa Controladora firmaram também um compromisso para desenvolver um projeto para a produção de perfis estruturais no México. O projeto terá capacidade instalada de 700 mil toneladas de aço e laminados por ano e envolverá investimentos estimados em US$ 400 milhões. A planta industrial começará a operar em 2010.

O valor a ser desembolsado na transação é de US$ 100,5 milhões. O acordo está sujeito à aprovação dos órgãos de regulação da concorrência mexicana e estima- se que a operação será concluída até o final do ano. (Redação - InvestNews)

Autor(es): Investnews

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional