De janeiro até aqui, a Walter Titex Prototyp já aplicou seus treinamentos técnicos a 1.278 pessoas, entre clientes, funcionários e rede de distribuição, número bem superior ao do ano passado. Foram 51 treinamentos e cerca de 560 horas, abordando temas como teoria e prática de operações de torneamento, fresamento, furação e rosqueamento. Um dos destaques do ano é o recém-lançado Treinamento em Produtividade, que trata das características básicas da usinagem e ensina os participantes e avaliar o valor agregado das ferramentas na peça usinada, que, segundo a empresa, tem sido bastante solicitado pelos clientes.

Segundo o responsável pelos treinamentos, Sander Gabaldo, a fusão Walter Titex Prototyp, concretizada no início do ano, contribuiu fortemente para o alto número de solicitações neste ano. "Aumentamos muito nossa linha de produtos e nos tornamos capazes de oferecer soluções de usinagem para praticamente qualquer necessidade dos clientes". Entre os clientes que participaram dos treinamentos in company, ele cita as empresas Grob, TGM, OMR, Tupy, DaimlerCrhysler, Heller, Index, Aethra e Usiminas.

E o número será ainda maior, pois alguns treinamentos estão programados para ser realizados neste último trimestre, em empresas como Tupy e TGM. Além disso, pela primeira vez, a empresa realizará um treinamento técnico num cliente da Argentina. "Já realizamos alguns treinamentos na Argentina mas voltados a nossa força de vendas local. Será a primeira vez que atenderemos uma solicitação de um cliente argentino", comenta Gabaldo.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas