Seco amplia gama de pastilhas para fresamento a discoA Seco Tools está lançando duas linhas de pastilhas para a família de fresamento a disco, a SNHQ e a LNK, disponíveis numa ampla gama de classes de metal duro e geometrias para operações como: fresamento de rasgo, faceamento, interpolação circular, e aplicações de sistema de corte e ranhuramento em qualquer material. Tanto a SNHQ quanto a LNK oferecem quatro arestas de corte por pastilha e estão disponíveis com o sistema Wiper para aplicações que requerem acabamento superficial de alta qualidade. Segundo a fabricante, em conjunto com a extensa linha de corpos de fresa já existente, a linha de produtos de fresamento a disco da Seco estão entre os mais completos da indústria mundial.

A linha SNHQ foi projetada para permitir uma taxa de remoção de material mais elevada em condições estáveis. A nova linha oferece opções de raio de ponta de 0,2 - 6,0 mm, um raio completo em toda largura, e opções direita ou esquerda.

As pastilhas LNK foram projetadas para máquinas menos potentes, balanços mais longos e outras condições instáveis de usinagem. As pastilhas LNK são neutras, para que possam ser utilizadas tanto à direita quanto à esquerda. Os raios de ponta variam de 0,4 a 4,0 mm com até 4 arestas de corte.

A nova linha também foi combinada ao sistema de ferramentas EPB, de grande versatilidade. Estão disponíveis em cinco famílias diferentes: Monobloc, Combimaster, Graflex, Seco Capto e dispositivos shrink-fit. Para facilitar a escolha das fresas, a Seco também está lançando um exclusivo Guia de Fresas de Disco, que torna mais fácil selecionar o corpo e as pastilhas corretas para qualquer aplicação.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação