A fabricante de ferramentas rotativas YG-1 está perto de concluir a primeira etapa de estruturação de sua filial brasileira. No mês passado, a empresa fechou acordo com um distribuidor na Região Sul, a Arsystem. Agora, acaba de concretizar acordo com a Digimess, que passará a atuar como atacadista da marca no País.

"Agora estamos prontos", frisa Walter Campos, diretor-geral da YG-1 na América Latina. Para Campos, "contar com um parceiro com larga experiência no atacado e que tem o respeito da rede de revenda, como a Digimess, é mais um passo muito importante na construção da marca no País".

No mercado brasileiro desde 1995, a Digimess se consolidou como atacadista de sucesso no segmento de instrumentos de medição. Campos acredita que a experiência da empresa e a sua penetração junto aos revendedores irá difundir rapidamente a linha de produtos da YG-1 no Brasil.

Juan Carrillo Puche, diretor da Digimess, também se diz confiante no sucesso da parceria. "Da mesma forma que a YG-1, a Digimess também vem mantendo forte ritmo de crescimento. Assim, nada mais natural que nos aliemos, para - de maneira agressiva - ocuparmos uma boa fatia do mercado brasileiro de ferramentas".

Campos revela que a YG-1 e a Digimess irão adotar como estratégia a implantação gradativa da linha, dando prioridade às necessidades das revendas, com base na competitividade dos produtos. "Iremos começar com a linha de machos 100% fabricados em HSS-E", observa.

Ainda dentro de sua fase inicial de implantação, a YG-1 está investindo US$ 1,5 milhão na abertura de um centro de distribuição, onde pretende manter grande quantidade de itens em estoque, disponíveis para pronta entrega, para atender a rede de distribuidores, atacadista (Digimess) e revendedores. Em breve, terá início a segunda fase de implantação da marca, com a contratação de técnicos de usinagem que irão dar suporte à rede de distribuição no desenvolvimento das aplicações.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas