Nesta quarta - feira, 7, acontece a Competição Virtual Produzindo Aço (Manufacturing Steels) 2007. O evento, promovido pela Steel University (Inglaterra), desafia os participantes a produzirem um determinado grau de aço ao mais baixo custo.

Para esta edição, o desafio é dar forma a "aços virtuais” utilizando simulações de tratamento secundário e lingotamento contínuo. O grau especificado a ser processados será informado momentos antes do início da competição.

O participante pode fazer várias tentativas no período de 24 horas, prazo da competição que tem início às 10 horas. O IISI (International Iron and Steel Institute) dará dois prêmios: um para o melhor resultado da indústria e outro para o melhor resultado das universidades.

O Ilafa (Instituto Latinoamericano del Fierro y el Acero) também dará prêmios para os melhores resultados dentro da região latino-americana, nessas duas categorias.

Para participar os interessados precisam se inscrever no endereço eletrônico:http://www.steeluniversity.org/content/html/eng/default.asp?catid=1&pageid=2081271965

Autor(es): ABM - Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos