Os profissionais interessados em apresentar trabalhos no 63º Congresso Anual da ABM ganharam um novo prazo para envio de resumos. As inscrições podem ser feitas pela internet até o próximo dia 21, mediante o preenchimento de formulário na página: http://www.abmbrasil.com.br/congresso/2008/resumos.

“Seguramente é o evento mais importante na área mínero-metalúrgica do País e a participação dos trabalhos da indústria e da academia darão mais visibilidade, não só para quem apresenta, como para o próprio Congresso”, afirma o coordenador técnico, Prof. Dr.Carlos de Moura Neto (ITA/CTA). Sua expectativa é que sejam incluídos entre 400 a 500 trabalhos na programação técnica do evento.

“Todos os resumos serão analisados por uma comissão de revisores formada por profissionais altamente experientes e qualificados”, complementa Moura Neto. Os autores dos trabalhos selecionados deverão, posteriormente, encaminhar as íntegras para novas avaliações pela comissão, que levará em conta, entre outros critérios, a atualidade e relevância do tema, a originalidade e a contribuição para o conhecimento científico e para o desenvolvimento industrial.

Os trabalhos devem ser inéditos quanto a sua publicação no Brasil e se enquadrar dentro dos seguintes temas: Fundamentos (Comportamento de Materiais em Temperaturas Elevadas, Corrosão, Diagramas de Fases, Mecânica de Fratura e Integridade Estrutural, Metalurgia Física, Nanotecnologia e Tribologia); Processos (Conformação / Estampagem, Conformação / Forjamento, Conformação / Trefilação, Recuperação e Tratamento de Rejeitos, Soldagem, Tratamento Térmico e Engenharia de Superfície); Produtos (Desenvolvimento, Adequação e Aplicação de Materiais Cerâmicos, Compósitos e Poliméricos; Desenvolvimento, Adequação e Aplicação de Produtos Metálicos Ferrosos; Desenvolvimento, Adequação e Aplicação de Produtos Metálicos Não-ferrosos) e Gestão (de Manutenção, de Meio Ambiente e Sistêmica).

Os participantes do 8º Enemet - Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, evento realizado em paralelo ao Congresso, também podem participar com trabalhos de Iniciação Científico-tecnológica. Da mesma forma, os resumos devem ser enviados para a ABM até o dia 21.

As contribuições técnicas selecionadas para apresentação no Congresso serão publicadas nos anais do evento e concorrerão a publicações adicionais nas revistas Tecnologia em Metalurgia e Materiais, Materials Research e Matéria, todas classificadas pela Capes como nível A, na área de Engenharia II (Engenharia de materiais, metalúrgica, de minas, nuclear e química).

Os associados da ABM, autores das melhores contribuições técnicas apresentadas no Congresso, concorrem ainda aos prêmios de Reconhecimento Técnico outorgados pela Associação e patrocinados por empresas associadas.

Informações sobre inscrição de trabalhos podem ser obtidas com Margareth (margareth.nunes@abmbrasil.com.br) ou Renata (renata@abmbrasil.com.br).

Telefone: (11) 5534-4333 ramais 124 e 173, respectivamente.

Outras informações com Rosangela Ziliotte (rosangela@abmbrasil.com.br) ou Erika Akashi (http://erika@abmbrasil.com.br). Telefone: (11) 5534-4333 ramais 118 e 112, respectivamente.

Autor(es): ABM - Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos