Siemens lança soluções para manutenção e automação na ExpomanEntre os destaques que divisão Siemens Industrial Solution and Services (I&S) apresentará na primeira edição paulista da Expoman (Exposição de produtos, serviços e equipamentos para manutenção), que aconteceu de 1 a 3 de junho, no Centro de Eventos Frei Caneca, estavam as recém-lançadas famílias de produtos que unem soluções de automação, aplicativos de Tecnologia da Informação e serviços de manutenção. Por meio deste portfolio integrado, a companhia visa ampliar sua atuação nos segmentos de papel e celulose, aço, óleo e gás, mineração e saneamento.

Na avaliação da Siemens, a presença em um evento como este é fundamental. “Nossa área de Serviços Industriais oferece soluções que visam à obtenção de ganhos mensuráveis para nossos clientes“, afirma Hans Werner Meier, engenheiro de vendas. As soluções desenvolvidas para o setor abrangem todo o ciclo de vida das instalações industriais, desde a consultoria e o planejamento até a instalação, operação e integração das soluções, manutenção e modernização de plantas. No mercado brasileiro, a Siemens já instalou algumas das novas famílias de solução na Galvasud, CSN do Paraná, Companhia Vale do Rio Doce, ThyssenKrupp, Suzano e Caderbras Industrial.

A comercialização das famílias de soluções faz parte do planejamento global da empresa em direcionar esforços para ampliação das vendas de serviços integrados. Com este direcionamento, a empresa atuará de forma mais agressiva na oferta de soluções e gestão de serviços a partir deste ano. Esta é a principal estratégia da companhia para melhorar os resultados e garantir o crescimento com rentabilidade. A previsão da Siemens é que em cinco anos, a receita com serviços e soluções cresça 75% e represente 50% do faturamento total da companhia no país. No Brasil, além de serviços de manutenção e operação para indústria de base, a empresa comercializa também serviços nos segmentos de telecomunicações, energia elétrica, iluminação e medicina. Em 2003, cerca de 30%, dos R$ 4,6 bilhões faturados pelo grupo Siemens no Brasil, foi resultado deste tipo de atividade. Isto comprova que indústrias de diversos segmentos estão concentrando seus esforços em suas atividades-fim, transferindo processos paralelos e manutenção de instalações para quem tem todas ferramentas integradas. A procura da indústria por serviços especializados em manutenção confirma que a Siemens está no caminho certo ao introduzir o conceito Business Based Maintenance (Manutenção Baseada em Resultados). Os pedidos mais recentes obtidos pela matriz da companhia, representaram um volume de vendas de aproximadamente US$ 8 milhões em novos contratos.

Autor(es): Assessoria de Imprensa da Siemens

facebook      twitter      google+

Manutenção
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Manutenção