Primer Tools, nova fábrica de rotativas em Sorocaba

Primer Tools, nova fábrica de rotativas em SorocabaSorocaba, o maior pólo de ferramentas de corte do Brasil, acaba de ganhar mais uma fábrica. Em outubro, começou a operar a Primer Tools. Com investimento inicial de R$ 8 milhões, a empresa irá produzir rotativas especiais e standard, em aço rápido e metal duro, além de comercializar uma linha de ferramentas standard produzida na Europa.

A linha nacional será composta de ferramentas rotativas especiais e standard de metal duro e aço rápido, como brocas, fresas e limas rotativas. Do parceiro europeu, virão os machos-máquina e manuais, brocas paralelas e de haste cônica, fresas de topo de aço rápido e cossinetes.

Mesmo reconhecendo que se trata de um mercado bastante concorrido e competitivo, a Primer Tools mostra disposição para conquistar fatia de 6 a 10% no segmento de rotativas. “Apesar de contar com grande número de fabricantes, acreditamos que o mercado ainda é carente de fornecedores com qualidade e atendimento diferenciado”, afirma Jurandir Paulino da Silva, gerente de Vendas. Segundo ele, a Primer Tools reuniu profissionais experientes nas áreas técnica e comercial e, já no primeiro mês de atividades, conseguiu realizar bom volume de contratos.

Silva explica que a atual capacidade da empresa é 7 mil ferramentas/mês, que a partir de janeiro de 2008 será multiplicada por mais de 10 vezes. “Vamos ter capacidade para produzir 80 mil peças/mês a partir de janeiro”, afirma, acrescentando que até o momento foram entregues apenas duas máquinas afiadoras CNC. O pacote inicial envolve seis máquinas, quatro da marca Walter e duas da Michael Deckel.

As duas máquinas da Michael Deckel – que recentemente começou a ser comercializada no Brasil – serão utilizadas na produção de dois produtos nos quais a Primer Tools diz ter bastante perspectiva de se destacar no mercado brasileiro: os machos em metal duro e as fresas de interpolar roscas. O gerente acrescenta ainda que os planos da empresa já prevêem uma segunda etapa de investimentos, estimados em R$ 8 milhões para o período de três anos.

Segundo o gerente, os próximos passos da Primer Tools são o lançamento do catálogo das linhas Life e Top, de ferramentas standard e especiais de metal duro, em janeiro de 2008. Em março, está prevista uma open house para a inauguração oficial da fábrica.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password