A SolidWorks Corporation lançou nova versão do 3D ContentCentral (www.3dcontentcentral.com), portal de catálogos online que permite aos engenheiros encontrar modelos CAD 3D e acelerar o processo de projeto de um produto. "A visualização padronizada de milhões de modelos de produto reduz o tempo dedicado à pesquisa em catálogos de fornecedores e permite que os engenheiros dediquem mais tempo ao projeto", explica Oscar Siqueira, country manager da SolidWorks Brasil.

Gratuito para os usuários registrados no site, o ContentCentral dá acesso às informações de produtos de diversos fornecedores, assim como a modelos CAD 3D e desenhos em 2D em formatos consistentes, realizando pesquisas em diferentes catálogos para encontrar o componente desejado. O 3D ContentCentral oferece mais de 175 catálogos de fornecedores e exibe modelos certificados que representam milhões de números de peças. Na biblioteca de usuários o visitante tem rápido acesso a mais de 5.300 modelos de contribuições da comunidade.

Segundo a SolidWorks, com o 3D ContentCentral, os engenheiros e projetistas encontram e configuram, em segundos, a peça ou a montagem que necessitam, otimizando um trabalho que poderia levar semanas para ser feito. Do mesmo modo, esses profissionais podem efetuar o download direto do modelo em 3D ou do desenho em 2D para seu projeto ou formulário de revisão e adaptá-lo antes de adquiri-lo. "Com a possibilidade de realizar o download dos modelos diretamente no ContentCental, os engenheiros de projeto economizam o tempo que utilizariam para pesquisar em catálogos de papel ou para fazer chamadas telefônicas ao pessoal do suporte técnico para encontrar e configurar o componente de um fornecedor", analisa Oscar Siqueira. Os catálogos habilitados para 3D disponíveis no 3D ContentCentral oferecem de tudo, de sensores a grandes motores.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Automação Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Automação Industrial