Mais de 18 meses a bordo de um veleiro em prol do planeta. Expedição Mistralis percorre a costa brasileira e trabalha educação ambiental, pesquisas científicas e captação de audiovisual.

Em constante incentivo a programas sustentáveis, principalmente no que diz respeito a educação e meio ambiente, a WEG Tintas patrocina a pintura do veleiro Mistralis. Em exposição no Iate Clube do Rio de Janeiro/RJ, a embarcação prepara-se para a Expedição Mistralis 2008: projeto que pretende conscientizar alunos de escolas do Ensino Fundamental e Médio, comunidades ribeirinhas, costeiras, pesqueiras e rurais sobre a importância da preservação e manutenção do meio ambiente.

Do Rio de Janeiro, a Expedição zarpa em direção ao Ceará e retorna, fazendo a ligação necessária entre o ecoturismo e a preservação ambiental para promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das comunidades. Serão mais de 18 meses de viagem, a partir de agosto de 2008.

O veleiro Mistralis tem uma equipe multidisciplinar responsável por realizar trabalhos de educação ambiental, pesquisas científicas e documentários sobre os efeitos do aquecimento global, das mudanças climáticas e da realidade local durante o percurso da Expedição.

"Este é o segundo projeto ambiental realizado pela Mistralis, subseqüente ao projeto piloto realizado em 2005 no estado da Bahia, e surgiu em função das mudanças climáticas, do aquecimento global e do descaso geral com o meio ambiente que o Planeta vem sofrendo", explica Felipe Caire, filósofo e educador ambiental. Felipe é comandante do veleiro Mistralis há mais de 15 anos com o qual percorreu mais de 40.000 milhas, equivalentes a mais de uma volta ao mundo.

"A educação ambiental que a Equipe Mistralis levará às comunidades vai propor uma verdadeira reflexão sobre a importância de preservação do meio-ambiente", afirma Reinaldo Richter, diretor da WEG Tintas. "A expedição permitirá a observação da performance dos nossos produtos em diferentes tipos de águas (salobras, rio, mar): mais um laboratório a céu aberto que contribuirá para o aperfeiçoamento dos produtos já existentes e, ainda, para o desenvolvimento de novos”, completa.

A WEG Tintas é líder na produção brasileira de tintas em pó e vernizes eletroisolantes. Com foco voltado para a linha anticorrosiva, principalmente no segmento marítimo e offshore, participa do seleto grupo de fornecedores Petrobras com produtos aplicados nas plataformas P-16, P-52 e P-54. As tintas aintiincrustantes destinadas ao segmento são ecologicamente corretas e atendem às exigências do mercado marítimo mundial estabelecidas na Convenção Internacional para o Controle de Sistemas Antiincrustantes Nocivos em Embarcações.

Autor(es): Divulgação WEG

facebook      twitter      google+

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente