O grupo coreano Doosan Infracore concluiu a aquisição das empresas Bobcat, Ingersoll Rand Utility Equipaments e Ingersoll Rand Attachmens, todas pertencentes ao grupo norte-americano Ingersoll Rand. A conclusão do negócio coloca a Doosan Infracore como um dos 10 maiores fabricantes mundiais de equipamentos de construção, com faturamento anual de cerca de US$ 7,5 bilhões. A companhia passa a ter uma rede de mais de 3500 concessionários em todo o mundo e 20 fábricas nos EUA, Europa e China.

As três empresas passarão a operar de como unidades de negócios da Doosan Infracore International, subsidiária do grupo com base nos EUA, passando a adotar as seguintes razões sociais: Bobcat, Doosan Infracore Portable Power e DII Attachments.

"A conclusão da operação deixa a Doosan Infracore muito bem-posicionada no setor de equipamentos para construção", disse Yongmaan Park, vice-presidente da Doosan Infracore. "Essas três empresas têm produtos de alta qualidade que irão reforçar o portfólio da Doosan, acrescentando uma linha de produtos compactos a nossos equipamentos de médio e grande portes".

As empresas adquiridas têm operações na China, Bélgica, França, República Checa e nos Estados Unidos. O valor pago pelas empresas foi de US$ 4,9 bilhões, configurando-se como a maior operação de compra de empresas no exterior realizada por um grupo coreano.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Comércio Internacional
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Comércio Internacional