A SKF assinou memorando de entendimento para adquirir a Willy Vogel, empresa sediada na Alemanha, que atua no mercado de sistemas de lubrificação. Com essa compra, a SKF passa a ser uma das líderes mundiais no fornecimento de sistemas de lubrificação. Com cerca de 1.000 funcionários no mundo, o grupo Vogel conta duas fábricas na Alemanha, além de unidades industriais na França, Estados Unidos e Japão e escritórios na Bélgica, Hungria, Holanda e Espanha.

"Um conhecimento profundo em lubrificação é crucial para se ganhar desempenho dos serviços em termos de vida, performance dos nossos produtos e soluções", disse Tom Johnstone, CEO da SKF, acrescentando que o grupo já conta com avançado conhecimento em lubrificantes e sistemas de lubrificação, que são vitais para o desenho dos elementos que compõem rolamentos e suas aplicações. "Essa aquisição nos mostra uma oportunidade muito forte de conhecimento e a de chegar a liderança do mercado de sistemas de lubrificação".

A aquisição da Vogel se deu no mês de maio. No mês anterior, o grupo já havia adquirido a VEC - Vibration Engineers and Consultants, da área de vibração, balanceamento dinâmico etc.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas