A SEW-EURODRIVE inaugurou oficialmente, em novembro, uma montadora, localizada em Rio Claro. A iniciativa vem ao encontro da estratégia da empresa que visa à descentralização da montagem dos produtos, mantendo assim mais proximidade com os clientes e, conseqüentemente, obtendo maior eficácia em termos de prazos, custos e logística.

Presente no Brasil desde 1978, a SEW-EURODRIVE oferece ao mercado uma linha completa para a área de acionamentos, que inclui redutores, motoredutores e conversores de freqüência. Os produtos atendem diversos setores da indústria, como metalúrgico, siderúrgico, alimentos e bebidas, máquinas-ferramentas, mineração, agrícola, agropecuário, papel e celulose, automobilístico e serviços.

"A previsão inicial de produção é de 1.800 equipamentos/mês, mas estimamos chegar a 5.000 equipamentos/mês até 2010. Na verdade, a capacidade total, considerando-se o trabalho em três turnos, pode atingir 10 mil equipamentos/mês", adianta Nelson Marotti, gerente da Montadora e Filial Rio Claro.

A nova planta envolveu investimento de US$ 8 milhões de dólares, distribuídos entre a construção do prédio de sete mil metros quadrados, estrategicamente localizado às margens da Rodovia Washington Luis, e a compra de equipamentos. No mesmo local também estarão instaladas as áreas de Vendas, Assistência Técnica, Consultoria e Service da Filial Rio Claro, que, em 2006, completou 20 anos de atuação. O novo empreendimento da SEW-EURODRIVE propiciará a geração de mais de uma centena de empregos diretos e outras ocupações indiretas.

É importante destacar que a montadora de Rio Claro faz parte de um amplo investimento que o grupo alemão SEW-EURODRIVE está direcionando para a subsidiária brasileira. Trata-se de um aporte que está sendo feito em etapas. Parte desse valor foi empregado, ainda em 2005, na renovação do parque industrial da fábrica de Guarulhos. O outro montante será aplicado na expansão da montadora de Joinville/SC, na construção de um novo prédio na planta de Guarulhos, que abrigará a área de Logística, e na construção da fábrica de redutores de grande porte no interior de São Paulo. A Empresa estima que todos estes projetos estejam concluídos até 2010.

Autor(es): Canal Rio Claro e Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos