A Dufer, joint venture da Usiminas com a ThyssenKrupp que atua no mercado de distribuição de aços planos, está investindo R$ 5 milhões para ampliar em 20% a capacidade de processamento de sua planta industrial em São Paulo. O projeto inclui uma nova linha de corte longitudinal de bobinas, equipamento que será instalado em uma área de 5 mil metros quadrados. A ampliação também prevê quatro novas pontes rolantes com capacidade de 10 toneladas cada uma, além de linha de embalagem e sucateira.

Segundo a empresa, a ampliação envolve ainda a transferência de outras unidades da Dufer de uma linha para corte de bobinas laminadas a frio e revestidas e de três guilhotinas para a produção de blanks e tiras. O objetivo é diminuir custos e implementar melhorias logísticas por meio da redução do transporte interno de materiais semi-elaborados entre as três plantas da empresa.

Quando conluída a ampliação a capacidade de processamento da Dufer saltará de 210 mil toneladas/ano para 250 mil t/ano. A Dufer é um centro de serviços e distribuição de aços planos que processa bobinas próprias e de terceiros, laminados a quente e a frio e revestidos. Produz chapas, rolos, tiras e blanks de vários formatos, prontos para ser utilizados pelos clientes.

A empresa atende indústrias de autopeças, estamparia, automobilísticas, eletroeletrônicas e de eletrodomésticos, por meio de três unidades industriais localizadas no bairro da Mooca, em São Paulo. Uma quarta fábrica da Dufer está instalada em Cubatão (SP), dentro da Cosipa.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas