A imprensa brasileira têm divulgado que a Hyundai planeja instalar uma segunda fábrica no Brasil. Desde maio passado, quando o presidente mundial da montadora esteve no País para conhecer as instalações da fábrica de Anápolis (GO, as notícias ganharam corpo. Segundo essas informações, desde o início do ano, a montadora avalia áreas em vários Estados com esse objetivo. 40 municípios, de cinco Estados, estariam na disputa.

Na semana passada, o jornal Gazeta Mercantil, publicou entrevista com o presidente da Hyundai no Brasil e do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Na reportagem, ele afirma que "é grande a possibilidade de a Hyundai instalar uma segunda fábrica no Brasil".

De acordo com Andrade, na nova unidade seriam investidos US$ 1,2 bilhão. "A decisão sobre a nova fábrica será tomada no próximo ano e, a partir daí, o início das obras será imediato". Segundo ele, a nova fábrica será maior e mais completa do que a de Goiás, porque vai fabricar os motores (hoje importados) e terá uma área de estamparia. "O Brasil será a base de produção da Hyundai para a América Latina, mercado atualmente atendido pela Coréia", afirmou.

Já na entrevista publicada no domingo (16/12), no jornal Folha de S. Paulo, o assunto segunda fábrica curiosamente não foi abordado.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas