O faturamento da HI Services - divisão de Serviços da Hurth Infer, especializada no recondicionamento de ferramentas, tratamento térmico e usinagem - cresceu 42% no segundo semestre de 2007. O resultado foi 26% acima da meta estabelecida para o período.

Onorival dos Santos, gerente da HI Services, explica que em junho a empresa retornou ao mercado de reafiação de ferramentas rotativas de metal duro, do qual havia saído em 2001. Com o novo serviço, a empresa previa crescimento no faturamento da ordem de 16%, mas a demanda surpreendeu.

Santos informa que os três segmentos da unidade (serviços de usinagem, tratamento térmico e recondicionamento de ferramentas) cresceram além do previsto. Os serviços de reafiação de brochas e cortadores shaving seguem como principal destaque da HI Services.

Segundo o gerente, a receptividade do mercado ao retorno da HI Services ao segmento de reafiação de rotativas superou as expectativas. Em sua opinião, isso se deve ao fato de a empresa estar implantando um novo conceito que vai além da reafiação, que é o recondicionamento de ferramentas. "Esse conceito inclui a análise crítica da ferramenta, quando definimos o processo de reafiação, o revestimento (que terceirizamos) e a aplicação", explica, acrescentando que a empresa dispõe de técnicos capazes de sugerir a reafiação ideal para o cliente e realizar testes. "Prestamos esses serviços para quaisquer marcas do mercado e não apenas às fabricadas pela Hurth Infer".

Para 2008, Santos diz estar otimista, inclusive porque a empresa planeja ampliar a capacidade de reafiação e presseting de ferramentas. Segundo ele, logo no início do ano, a HI Services deve colocar em operação mais uma máquina de cinco eixos. "Além disso, o segmento de reafiação de brochas está em ascensão e vamos ampliar o leque de setores que atendemos em serviços de usinagem, hoje praticamente restrito a peças de médio porte para a área de energia".

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas