OSG Tungaloy Sulamericana espera crescer 30% em 2008A união de dois dos maiores fabricantes de ferramentas do mundo poderá abastecer todo mercado latino e é com esse intuito que a OSG Tungaloy Sulamericana de ferramentas começa o novo ano, apostando na proposta do The Complete Solution. “Nós conseguimos oferecer todas as ferramentas de usinagem em um só pacote ”, diz o diretor de marketing corporativo Rodrigo Katsuda.

Projeção para 2008

“A pretensão é crescer de 20 a 30% no mercado em 2008. A empresa vai trabalhar fortemente na divulgação e aplicação de nossos produtos. Vamos mostrar o que a empresa tem de melhor: consolidar a Tungaloy, apostando na divulgação de seus produtos e reforçar a linha da OSG”, diz Katsuda.

E acrescenta, “fizemos pesquisas e testes que apontaram que a OSG Tungaloy teve 45% de produtividade em 2007”.

No Brasil, além dos produtos já oferecidos pela OSG em suas linhas de standard e especiais (HighTech), agora tem os produtos do segmento Tungaloy que reforça o que já havia sido consolidado na filosofia da empresa.

"Nossas ferramentas são desenvolvidas a partir de uma parceria entre a OSG Tungaloy e o mercado, ou seja, nós recebemos os desafios e entregamos os resultados. Visando sempre a produtividade, lucratividade e satisfação de nossos clientes", afirma o supervisor de engenharia de processos Luiz Augusto Mendonça.

Foco da empresa

Segundo Mendonça, responsável por toda a América Latina, o foco para o próximo ano em torneamento estará nas classes T9000 para aplicação em aços e T5100 em ferros fundidos, e nas classes de CERMET GT700 e NS700.

Outra aposta da empresa é na Stream Jet Bar, uma ferramenta da linha standard, que foi desenvolvida para substituir as barras especiais anti-vibratórias de metal pesado existentes no mercado. O seu designer possibilita a redução de 17% na tendência a vibrações.

Em furação, o destaque será a família de brocas TDX que está se mostrando a melhor da categoria no mercado. “Podemos comparar nossos resultados a um carro top de linha, com todos os opcionais, contra um popular 1000”, diz Mendonça.

Em fresamento a empresa focará as fresas das famílias TAW e TPW: fresas de alta performance com excelente geometria, possibilitando um corte suave com baixo esforço de corte, visando o acabamento superficial de peças planas em substituição de algumas operações executadas em retificas com considerável ganho de produtividade.

“Em 2008, a equipe da Tungaloy Japão garantiu que teremos boas surpresas com alguns lançamentos, mas ainda é surpresa”, afirma Mendonça.

Diferencial

A OSG Tungaloy oferece ainda o serviço de testes de ferramentas, que demonstra ao cliente tudo o que ele precisa saber para não efetuar uma compra errada.

Segundo o responsável do marketing Rodrigo Katsuda, o mercado necessita de assistência técnica especializada mais forte. “Muitas empresas compram as ferramentas, mas não utilizam corretamente. E nós, valorizamos o atendimento pós-venda contínuo”.

“Temos uma equipe formada para dar a melhor assistência possível. Se o cliente solicitar um desenvolvimento de ferramenta, nós vamos até a empresa e realizamos todos os testes, de todos os processos e fazemos estudo de custo-beneficio. É o conceito que a Osg Tungaloy adota e é um serviço totalmente gratuito”.

A Tungaloy no Japão é uma das principais fabricantes de ferramentas. Agora a OSG Tunagloy do Brsil vai atender toda a América Latina.

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia