A Martifer Energy Systems, participada do grupo Martifer para a área de negócios de Equipamentos para Energia, adquiriu 96,79% do capital da Navalria -- Docas, Construções e Reparações Navais SA, que actua no ramo da reparação naval.

O valor da aquisição ascende a 4,6 milhões de euros, revela o comunicado divulgado através da CMVM.

Com esta aquisição, a Martifer garante os meios para a construção de equipamentos para a exploração da energia das ondas, tecnologia que actualmente está a desenvolver, estando prevista a construção do protótipo durante 2008.

A Navalria conta com parte dos recursos humanos e técnicos necessários para esta finalidade e, principalmente, com instalações numa localização favorável, no porto de Aveiro. A Martifer «irá também assegurar a continuidade da actividade de reparação naval actualmente desenvolvida pela Navalria».

Neste projecto, o objectivo da Martifer Energy Systems é de ter o protótipo no mar em 2008 e demonstrar a viabilidade comercial da geração de electricidade utilizando a energia das ondas.

O sistema em desenvolvimento é flutuante e será colocado em águas com pelo menos 50 metros de profundidade. A potência instalada do protótipo é de 1,2MW, detalha a empresa participada da Mota-Engil.

Autor(es): Diário Digital

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia