Com investimento de R$ 10 mil/hões, a empresa Aços Groth, do ramo siderúrgico, inicia sua instalação em Limeira a partir deste mês. A indústria vai gerar 300 empregos. A escritura do imóvel foi assinada na manhã de ontem na Prefeitura.

As obras de infra-estrutura começam ainda neste mês na área adquirida pela empresa às margens da rodovia SP 147 -Limeira Mogi-Mirim. A siderúrgica comprou um terreno de 100 mil m2 nas proximidades no novo aeroporto e terá uma área construída de 10 mil m2. O faturamento anual estimado é de R$ 100 milhões.

A previsão é que, no máximo em um ano, a empresa já esteja funcionando plenamente e produzindo, entre vários tipos de produtos, tubos de aço com costura, perfis dobrados e soldados e chapas.

Segundo o proprietário João Groth, a empresa tem sede em Garulhos e decidiu explorar o interior paulista para expandir as atividades. O prefeito Silvio Félix (PDT) explicou que sabia que a siderúrgica já tinha clientes na região e tinha interesse em construir uma nova unidade. “Fui pessoalmente na empresa para conversar sobre a possiblidade da implantação ser em Limeira”, afirmou.

Desde novembro, a Prefeitura atuou como facilitadora. Segundo o secretário de Governo, Sérgio Sterzo, a Aços Groth é a primeira empresa a ser contemplada com a Gestão Planejada para o Desenvolvimento (Geplan) que, entre vários atrativos para os empreendedores, prevê incentivos fiscais como a insenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para loteamentos industriais durante 15 anos e redução de 75% da alíquota do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) pelo período de 10 anos.

MERCADO

Fundada em 1987, a siderúrgica tem em Garulhos um parque industrial de 20 mil m2 próximo à Rodovia Presidente Dutra. Toda a matéria-prima para a fabricação de seus produtos vem das principais usinas siderúrgicas do País, como a Cosipa, CST, Vega do Sul e CSN.

A empresa é certificada ISO 9001:2000 desde 2002. Atualmente, a Aços Groth tem capacidade de processar 12 mil toneladas/mês de materiais laminados a quente, a frio e revestidos. Para atender à demanda, a indústria tem 12 pontes rolantes, três formadoras de tubo, quatro desbobinadeiras, quatro tesouras rotativas (slitter), cinco perfiladeiras, 10 dobradeiras, nove guilhotinas, duas bancadas de solda e um corte a plasma.

Em Limeira a Aços Groth também tem clientes. Entre eles estão a Burigotto, Stampline, Waig, Galzerano e Brigatto.(ESS)

Jornalista: Gazeta de Limeira

Autor(es): Assessoria de Imprensa

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia