A Franklin Electric Co., Inc., maior fabricante mundial de motores elétricos submersíveis, anuncia a aquisição de todas as ações em circulação das Indústrias Schneider S.A, sediada em Joinville (SC). A Schneider é a principal produtora brasileira de bombas para os mercados do setor residencial, agrícola e comercial leve.

Para R. Scott Trumbull, CEO da Franklin Electric, "a aquisição das Indústrias Schneider promove a nossa estratégia de expandir a base empresarial da Franklin em regiões em desenvolvimento, onde a demanda por nossos produtos está crescendo com mais rapidez". Na avaliação do CEO, "podemos acelerar o vigoroso crescimento orgânico da Schneider vendendo produtos das marcas Franklin e Little Giant através da abrangente rede de distribuição da Schneider no Brasil. Almejamos também aumentar a venda de bombas Schneider através das redes de distribuição da Franklin em mercados fora do Brasil".

Fundada em 1940, a Indústrias Schneider, conta com uma rede de cerca de 5.000 distribuidores no Brasil, tem o suporte de 60 representantes independentes de vendas e de 280 funcionários da empresa localizados em duas plantas de fabricação e quatro instalações de distribuição.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas