Voith Paper fornece equipamento para a VCP - Votorantim Celulose e PapelCaixa de entrada Ecojet da VCP é a primeira para papéis laminados woodfree da Voith Paper

A Voith Paper, divisão da Voith AG de maquinários para a indústria papeleira, foi escolhida pela VCP - Votorantim Celulose e Papel como fornecedora da caixa de entrada Ecojet, que equipará a máquina de papéis laminados instalada em Mogi das Cruzes, São Paulo. Com o fornecimento, a VCP-Mogi terá melhorias significativas no perfil de gramatura e qualidade superficial em papéis laminados (woodfree paper).

Do ponto de vista tecnológico, a Voith Paper tem sido uma empresa parceira da VCP e vem fornecendo soluções para todas as fábricas da companhia independentemente dos desafios a serem enfrentados.

A caixa de entrada da MP2 da VCP será desenhada para uma velocidade de 350 m/min e, devido à tecnologia das lamelas, alcançará significativas melhorias no perfil de gramatura e qualidade superficial dos papéis decorativos que produzirá, os quais são utilizados pela indústria moveleira.

A caixa trabalhará com fluxos de massa baixos, já que a velocidade mínima da máquina é de 50 m/min para o papel Finish Foil de 210 g/m², e este será o grande desafio deste fornecimento. O start-up está previsto para julho de 2004.

Autor(es): LVBA Comunicação

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas