A partir de fevereiro, a Walter do Brasil passará a oferecer no País o serviço de recondicionamento de ferramentas rotativas para as linhas Titex e Prototyp. Os serviços vão incluir a reafiação e recobertura das ferramentas e serão prestados na unidade de produção Round Tools, pertencente ao grupo, em Santo Amaro, em São Paulo.

Segundo a Walter do Brasil, a introdução desse serviço visa garantir a performance técnica dos produtos da linha Titex, brocas standard e especiais em metal duro e aço rápido, e da linha Prototyp, fresas de metal duro em e aço rápido, alargadores e machos. "O diferencial das ferramentas Titex e Prototyp está nas geometrias de ponta e de canal e só o fabricante pode reproduzir as geometrias originais nos processos de reafiação", informa Edison Loureiro, gerente de Marketing da Walter do Brasil.

Assim como no caso da ferramentas de PCD, para as quais a Walter também criou uma unidade de reafiação no final de 2007, em Sorocaba (SP), o novo serviço visa garantir o investimento dos clientes. "O recondicionamento alonga a vida da ferramenta, proporcionando economia e oferecendo o máximo desempenho da ferramenta", informa Loureiro.

Os serviços serão oferecidos ao mercado em geral, inclusive para ferramentas similares de outras marcas.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas