A Guhring Brasil começa 2008 com várias novidades, entre elas a contratação de um novo gerente Nacional de Vendas, Marcos A. Mantovani. Engenheiro mecânico com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Mantovani tem larga experiência na área de ferramentas, tendo trabalhando em empresas de ponta no mercado brasileiro, como Iscar e Gremafer.

Entre as metas do novo gerente está a busca de um desempenho ainda melhor que o obtido em 2007, quando o faturamento cresceu 20%. O objetivo para este exercício é crescer 25%. A direção da filial brasileira ainda colocou outra missão para Mantovani: reforçar a marca nos clientes automotivos e, principalmente, ampliar a participação no mercado de pequenas e médias empresas, tendo a região Sul como grande desafio.

Ao mesmo tempo, a empresa tem promovido um programa intensivo de treinamento técnico de seu pessoal interno e de vendas, inclusive com cursos na matriz na Alemanha, para atender as exigências dos clientes e trazer ao mercado brasileiro o que de mais novo foi desenvolvido na área de ferramentas rotativas. O programa de ferramentas standard, num total de mais de 40 mil itens, está sendo ampliado pela matriz, sendo que boa parte destes itens já se encontram em estoque no Brasil.

Outras novidades são a entrada em operação de dois novos equipamentos de produção de ferramentas especiais na planta de Joinville. "Com isso, podemos atender a crescente demanda existente na região do Paraná e Santa Catarina", informa Dietmar Altwig, gerente-geral da Guhring Brasil.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial