A Moody s América Latina atribuiu um rating em moeda local de Ba1 e um rating em sua escala nacional brasileira de Aa1.br para os BRL 500 milhões de debêntures subordinadas com vencimento em 2013 a serem emitidas pela Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A. (Usiminas). Os recursos líquidos da emissão serão utilizados para financiar parcialmente o programa de investimentos da Usiminas. A perspectiva dos ratings é estável.

O rating Ba1 na escala global das debêntures reflete a subordinação contratual e estrutural das debêntures em relação às obrigações de dívida sênior da companhia, e foi classificado um nível abaixo do rating de emissor em moeda local Baa3 da Usiminas. Diferentemente de outros títulos de dívida, as debêntures não se beneficiam de garantias da Cosipa.

O rating de emissor em moeda local Baa3 da Usiminas é suportado pela sua posição dominante no mercado brasileiro de aços planos, além dos seus custos de produção competitivos em uma base global, os quais refletem sua grande escala, elevada utilização de capacidade, a proximidade de suas plantas em relação às reservas de minério de ferro de alta qualidade, logística eficiente, bem como auto-suficiência parcial de coque e energia.

(Ciça Ferraz - InvestNews)

Autor(es): InvestNews

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas