A fresa MillShred, desenvolvida pela Iscar, integra o programa fresas de facear e perfilar e permite fixar tanto pastilhas redondas com uma aresta de corte serrilhada, como pastilhas redondas regulares. Ambas as pastilhas têm cilindro com rebaixo no fundo. A pastilha serrilhada tem quatro opções de direção de troca e as pastilhas redondas têm oito.

Quando são usinadas cavidades muito profundas, a expulsão de cavaco (mesmo com ar comprimido) é muito problemática devido ao formato, peso e tamanho do cavaco. A MillShred produz pequenos cavacos, com menor tendência de serem recortados. As ondulações na aresta de corte da pastilha foram projetadas para ajustar uma configuração de fresa "totalmente eficaz". As fresas MillShred são revestidas com Hard Touch, de melhor durabilidade e aparência high tech.

Segundo a Iscar, a MillShred oferece: excelente estabilidade da ferramenta; divisão de cavacos em pequenos pedaços; fluxo de cavaco otimizado com fácil expulsão, mesmo a partir de cavidades profundas; alta capacidade da força de corte, de até 8 mm de profundidade de corte, no qual irá reduzir o tempo de usinagem significativamente.; pequenas forças de corte – entretanto a força de usinagem requerida é menor; quatro opções de troca ao utilizar a pastilha MillShred e oito ao utilizar as redondas.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos