A fabricante de rolamentos NSK inaugurou na semana passada o Brazilian Technology Center (BTC), um centro tecnológico especializado em análise de materiais e em prestação de serviços aos mercados automotivo e industrial. O centro contará com modernos equipamentos, como analisador metalográfico e espectrofotômetro, que contribuirão para o desenvolvimento de produtos e soluções.

Localizado na fábrica da NSK, em Suzano, interior de São Paulo, o prédio de 1.350 m² é composto por salas para teste de vida de rolamentos, inspeção, análises químicas, metrologia, metalografia e por uma câmara semi-anecóica. Voltadas às necessidades do cliente final, as salas de tecnologia de investigação permitirão à NSK obter resultados mais precisos no processo de análise de rolamentos, garantindo ao usuário maior confiabilidade destes componentes.

A estratégia da NSK é utilizar sua capacidade técnica para atuar em parceria com os clientes, desenvolvendo soluções sob medida, de acordo com as necessidades de cada um, a fim de tornar a relação cada vez mais competitiva para ambas as partes.

"Uma grande vantagem do BTC é que teremos maior independência técnica em relação aos processos críticos de análise, hoje realizados em nossa matriz, o que é importante principalmente neste momento em que a nossa economia está aquecida", informa Haruo Furuzawa, diretor da Unidade Indústria da NSK Brasil.

Furuzawa conta que um dos motivos da escolha do Brasil para sediar a 12ª unidade tecnológica da NSK no mundo foi o fato de a filial fornecer rolamentos para grande parte das montadoras multinacionais de veículos, que são bastante exigentes quanto aos testes de vida dos produtos. "Queremos reforçar ainda mais a nossa atuação no mercado automotivo e o BTC certamente será um grande diferencial da NSK neste sentido", afirma.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos