Do consumo mundial de ferramentas de corte, o setor de rolamentos responde por 3% dos negócios. Dentro de sua estratégia global de atuar por setores industriais, a Iscar está focando também esse segmento para ampliar sua participação global. O objetivo é conquistar a liderança no fornecimento de ferramentas para a produção de rolamentos.

Para tanto, a empresa instituiu há alguns anos uma divisão interna que conta com equipe de engenheiros, projetistas e técnicos voltados a atender e desenvolver soluções especificamente para a indústria de rolamentos. "Somos o único fabricante mundial a contar com um departamento dedicado a área de rolamentos", disse Ronen Alony, gerente mundial da Divisão Bearings (Rolamentos), que esteve no Brasil na semana passada para conhecer o mercado e treinar a equipe semelhante à da matriz que está sendo formada no Brasil. Alony, que visitou alguns dos principais fabricantes no País, se disse surpreso com o nível tecnológico em termos de parque fabril e processos que encontrou. "A indústria brasileira está em condições de competir com a de qualquer país nesse setor", garantiu, lembrando que no Brasil estão algumas das principais unidades produtivas de fabricantes internacionais.

"Com o nosso knowhow, porém, é possível melhorar ainda mais os processos atuais, tanto em termos tecnológicos quanto em qualidade, e ampliar ainda mais o potencial dos fabricantes locais, tornando-os mais competitivos", observou.

LIDERANÇA - Segundo Alony, a Iscar pretende este ano aumentar significativamente o market share mundial na área de rolamentos, visando a liderança do segmento. Ele explica que as principais operações que envolvem a produção de rolamentos são: torneamento, corte e canal e produção de perfis. "Em corte e canal somos reconhecidamente os líderes mundiais. Agora, com nossa nova classe Sumo Tec (lançada no Brasil há duas semanas), com a qual temos obtido resultados incríveis, vamos certamente ampliar a nossa participação em torneamento", assegura.

Alony destaca ainda que a fábrica brasileira foi reestruturada recentemente para também passar a produzir ferramentas de perfil especiais, de acordo com a necessidade do cliente.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos