O novo conceito da Seco Tools em holemaking

Empresa que fornece ferramentas para todas as áreas da usinagem, a Seco Tools decidiu em 2007 reunir seus principais especialistas nas áreas de furação, alargamento e mandrilamento. O objetivo é o de ampliar a expertise nesse campo da usinagem e o desenvolvimento de soluções completas para a área de holemaking (execução de furos).

Um dos primeiros passos nesse sentido foi integrar a fábrica de brocas, localizada na Suécia, com os Centros de Alargamento e de Ferramentas de Mandrilamento em Desbaste e Acabamento, sediados na França. Desde então, pesquisadores e técnicos das três unidades têm trabalhado em conjunto para o desenvolvimento de soluções que atendam às mais diferentes demandas que envolvem a execução de furos.

O passo seguinte foi disseminar esse conhecimento a todas as filiais da empresa no mundo, criando grupos de especialistas em holemaking. No Brasil, o novo conceito já foi implementado e o grupo já está operando. Esta semana, aliás, o grupo de especialistas brasileiros passa por mais uma fase de treinamento, que será ministrada por especialistas vindos da Suécia. Toda a força de vendas local também receberá treinamento específico em holemaking.

“A organização Seco como um todo está dando um foco totalmente novo para a operação de holemaking”, informa Cristiano Jorge, coordenador da Área de Marketing e Promoções da Seco Tools no Brasil. “Estamos simplificando o processo, oferecendo aos clientes produtos de alto desempenho, material técnico, treinamento e especialistas com experiência e capacidade para dar suporte aos clientes nas aplicações de produtos e soluções de processos”.

De acordo com Jorge, os processos de execução de furos são complexos e normalmente exigem diferentes fornecedores de ferramentas. “O objetivo é centralizar as soluções em um único e completo fornecedor, garantindo assim a qualidade e produtividade na execução dos furos, inclusive porque um único fornecedor traz vantagens também no processo de compras e administração de estoques dos clientes”.

O coordenador conta que em breve serão anunciados novos produtos, desenvolvidos já dentro do conceito. Hoje já compõem o programa de holemaking os seguintes produtos: Em furação: brocas sólidas de metal duro FeedMax; as brocas de ponta intercambiável Cronwloc; as brocas com pastilhas intercambiáveis Perfomax. Em alargamento: as linhas Precimaster e Precifix; em mandrilamento: as linhas AxiaBore, AxiaLibraBore, AxiaLibraBore Plus e NanoBore.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password