Distribuída no Brasil pela Mitsui Motion, a linha da Fanuc Machines alcançou excelente desempenho comercial em 2007, quando as vendas cresceram 50%. "Esperávamos crescer 30%, mas o resultado surpreendeu", observa Sidnei Cunico, presidente da Mitsui Motion. Para ele, o resultado demonstrou o acerto da empresa em transferir sua matriz para São Paulo e montar na Capital uma estrutura comercial e de assistência técnica.

"São Paulo puxou muito do nosso crescimento em 2007", informa Cunico, lembrando que a transferência se deu em fevereiro de 2007. "Conseguimos tornar a marca Fanuc Machines mais conhecida no principal mercado do País, além de mostrar aqui a nossa força em assistência técnica". A entrada em novos nichos, como o de high speed, também contribuiu para o melhor desempenho.

Outra estratégia acertada foi a criação de infra-estrutura para poder atuar com pronta entrega. Além de estoque local, a empresa passou a contar com máquinas em portos no Brasil e no Japão, para o rápido atendimento de pedidos. "Além disso, dobramos nossas equipes Técnica e de Vendas no ano passado em todo o País".

2008 - Apesar do excelente desempenho de 2007, o presidente acredita que a linha da Fanuc Machines tem ainda grande potencial de crescimento no Brasil. Prova disso é que só recentemente a linha RoboDrill, de centros de usinagem e, portanto, com maior campo de aplicação, superou os negócios realizados com a linha RoboCut, de máquinas de eletroerosão. "Esperamos crescer entre 20 e 30% este ano", informa.

Na semana passada, a empresa promoveu um Open House em São Paulo para apresentar algumas novidades da linha Fanuc. Um dos destaques foi a RoboCut iD com novo CNC e equipada com novo sistema de produção do fio, "o mais rápido do mercado mundial, que introduz o fio em apenas 10 segundos", frisa. Outra novidade era o RoboDrill iF (BT 30) com maior velocidade de troca da ferramenta e high torque opcional, que eleva a potência da máquina de 53 Nm para 70 Nm. "Por cerca de 2% do valor da máquina, o cliente pode contar com um arranque semelhante ao da máquina BT 40", explica, lembrando que outras novidades serão mostradas na Feira da Mecânica, em maio.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia