Motores da linha Alto Rendimento e W21 recebem 181 certificados do Procel. WEG mais uma vez entra na lista das empresas que trabalham contra o desperdício de energia elétrica.

Os motores WEG acabam de receber 181 certificados de eficiência energética do Procel/Eletrobrás. Esse número representa a totalidade das linhas de motores avaliadas pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, um aproveitamento de 100%.

Foram contemplados os Motores da Linha Alto Rendimento e W21. Além das categorias Transportes, Setor Energético, Edificações, Micro e Pequenas Empresas e Indústria, este ano, o Procel estendeu a premiação para a Imprensa e alunos de universidades que desenvolveram projetos e reportagens jornalísticas sobre a redução do consumo de energia elétrica e eficiência energética.

O objetivo do Procel - Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica - é promover a racionalização da produção e do consumo de energia elétrica, eliminando os desperdícios e reduzindo os custos e os investimentos setoriais.

Criado em dezembro de 1985 pelos Ministérios de Minas e Energia e da Indústria e Comércio, o PROCEL é gerido por uma Secretaria Executiva subordinada à Eletrobrás. Em 18 de julho de 1991, o PROCEL foi transformado em Programa de Governo, tendo suas abrangência e responsabilidade ampliadas.

Autor(es): Divulgação WEG

facebook      twitter      google+

Responsabilidade Social
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Responsabilidade Social