A Diadur, subsidiária sul-americana da alemã Dr. Johannes Heidenhain GmbH, lançará oficialmente na Mecânica 2008 o seu novo comando numérico, desenvolvido especialmente para atender às necessidades do mercado local, que demanda por alta performance e baixo custo.

Segundo a empresa, o novo modelo alia economia e alto desempenho, tornando disponível para máquinas econômicas e de porte menor, a performance antes restrita às máquinas de alto valor agregado. "O Diadur 615 tem funções avançadas e facilidade de operação, como programação com auxílio gráfico e ciclos versáteis, recursos já conhecidos dos usuários de comandos numéricos Heidenhain", diz Marcos Dias, do Departamento Comercial da Diadur.

Outro destaque é que o produto traz nova arquitetura de hardware, hardware, baseada na interface HSCI (Heidenhain Serial Controller Interface), que possibilita instalação elétrica simplificada, com redução significativa da quantidade de cabos. A interface USB possibilita a utilização de dispositivos externos de armazenamento de programas, como memory sticks ou discos rígidos.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO DIADUR 615 - Controle de até 4 eixos mais spindle; interpolação de 4 eixos simultâneos; acionamentos e motores digitais; monitor colorido de 15 pol; simulação gráfica avançada; cartão de memória Compact Flash; interface de rede ethernet 100 Mbit/s; interface USB no painel; manivela eletrônica; apalpador de peça; apalpador de ferramentas; e garantia de 2 anos.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos