Desde janeiro passado, o grupo Sandvik tem um novo presidente, Luiz Manetti, 38 anos, que até então ocupava o cargo de diretor Financeiro do grupo no Brasil. Manetti irá ocupar o posto de José Viudes Parra, que estava à frente das operações no Brasil há 11 anos. Parra, que se aposentou, continuará no grupo como membro do Conselho de Administração.

Formado em engenharia química, com pós-graduação e mestrado em Administração de Empresas, Manetti iniciou suas atividades no grupo Sandvik em 1997, como Business Controler da Sandvik Saws and Tools Division (posteriormente vendida para o grupo Bahco). Transferido para a Kanthal do Brasil, então recém-adquirida globalmente pela Sandvik, passou por vários cargos nas áreas de Vendas, Marketing e Finanças. Desde o início de 2007, o executivo vinha sendo preparado para assumir a direção das operações da Sandvik no Brasil.

Manetti informa que assumiu o cargo com a meta de dar continuidade ao crescimento da Sandvik no País. "Minha meta pessoal é a de dar maior destaque ao Brasil e as operações do grupo no Brasil", afirma, lembrando que hoje o Brasil é o 10º maior mercado do mundo para a Sandvik AB.

Segundo o executivo, a matriz está bastante otimista em relação ao Brasil e em relação ao potencial do mercado brasileiro em 2008. "O Brasil está em crescimento e tem um mercado interno relevante", observa, lembrando que todas as áreas do grupo - Tooling, Mining and Construction e Materials Technology - estão obtendo resultados superiores ao crescimento do PIB nacional.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial