A novidade da Mitsubishi Materials na Feira F+M+U, em Joinville (SC), eram as ferramentas para matrizaria com hastes inteiriças de metal duro. "Trata-se de uma linha inteiramente nova e que apresenta inúmeras vantagens na usinagem de cavidades profundas em moldes", explica Eduardo Gebra, gerente Técnico da Mitsubishi.

Segundo o gerente, para a realização de cavidades profundas em geral se utiliza ferramentas longas com hastes de aço. Porém, a nova linha da Mitsubishi comprova que as hastes de metal duro atendem muito melhor as exigências dessa operação que as de aço. "O resultado é uma operação com alta produtividade", diz, acrescentando que "além disso, nossa linha adota o conceito modular, com o rosqueamento das cabeças em variados comprimentos de ferramenta".

As ferramentas estão disponíveis nos diâmetros 16, 20, 25 e 32 e as hastes de metal duro no comprimento de até 280 mm. "Em testes com esta linha, temos obtido resultados que evidenciaram o diferencial técnica desta linha, que deixaram nossos clientes impressionados", informa Gebra. "Esses bons resultados foram os responsáveis pela antecipação do lançamento da nova linha nesta feira, justamente para atender o mercado do Sul do País, onde se encontram grande número de ferramentarias".

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos