Destinada à comercialização, distribuição e assistência técnica de produtos e sistemas na Rússia e demais países que formavam a União Soviética, filial fortalece a presença da WEG no mercado mundial.

A WEG acaba de anunciar o estabelecimento de uma nova filial no mercado externo, a WEG Rússia, constituída na antiga cidade de Gorki, agora chamada de Nizhny Novgorod.

A nova filial irá dedicar-se à comercialização, distribuição e assistência técnica de produtos e sistemas na Rússia e nos demais países que anteriormente formavam a União Soviética, mercado que oferece grande potencial de negócios em áreas como exploração, produção e transporte de petróleo e gás.

"Esta é uma das áreas de maior crescimento econômico no mundo. Nossa presença na região ainda é pequena, algo que esperamos mudar ao longo dos próximos anos e a experiência no mercado de óleo e gás em outras regiões será estratégica para conquistarmos nosso espaço na Rússia", diz Sérgio Schwartz, Vice Presidente e Diretor Internacional da WEG.

A filial da WEG na Rússia fortifica a presença da companhia no cenário econômico emergente mundial. Se os pesquisadores estiverem corretos, os países do BRIC deterão em poucas décadas quatro das sete maiores economias do globo.

A sigla BRIC - iniciais de Brasil, Rússia, Índia e China, os países que formam o pelotão de elite das economias emergentes - entrou apenas recentemente para o jargão do mundo dos negócios, mas daqui para a frente será virtualmente impossível ignorar seu significado para a economia global.

"As subsidiárias de distribuição e comercialização no exterior, presentes em mais de 20 dos nossos principais mercados, são parte integrante da estratégia de internacionalização da WEG. Em conjunto com a produção em diversos países, tornamo-nos cada vez mais a opção preferencial de nossos clientes com perfil mundial", acrescenta Alidor Lueders, Diretor Administrativo e de Relações com Investidores da WEG.

Esta é a 21º subsidiária de distribuição da WEG no exterior, mais um passo importante dentro da estratégia de internacionalização da companhia.

Autor(es): Divulgação WEG

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas