Proprietária de várias marcas de softwares, como o Pro/Engineer e o MathCad, a PTC planeja investir US$ 1,2 milhão para ampliar a rede de distribuidores no Brasil.. Os recursos serão investidos no recrutamento, capacitação e suporte de novos canais. Hoje, a empresa mantém 12 revendas no País e o objetivo é fechar 2008 com 17.

"Queremos ampliar a cobertura geográfica de nosso canal e também participar de outros segmentos fora da indústria da manufatura, como serviços financeiros, varejo e transportes", diz Hélio Samora, diretor da PTC para a América Latina, lembrando que o portfólio de softwares da PTC é muito abrangente. Hoje, aliás, duas das 12 revendas atuam apenas com o MathCad. Entre os Estados que estão sendo analisados para receber novas revendas da empresa estão os de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Paraná e Amazonas.

Samora divulgou essas informações na semana passada durante o evento de lançamento da versão 4.0 do Pro/Enginer Wildfire no País, que reuniu cerca de 250 clientes na Amcham (Câmara Americana de Comércio) em São Paulo. A versão 4.0, com 390 novas funcionalidades, foi lançada com uma promoção pelo valor de R$ 13.490,00, valor que inclui o mais novo modelo de workstation da HP.

PRODUTIVIDADE - Para Hélio Samora o Pro/Engineer é uma ferramenta fácil de usar, poderosa e cada vez com mais funcionalidades. "Essas funcionalidades significam basicamente maior produtividade para nossos clientes", diz.

No que se refere a projeto mecânico, Samora destaca novidades como a Auto Round Technology, para arredondamento automático de peças, que permite a redução de tempo de 20 minutos para apenas 40 segundos. Traz ainda a automatização e otimização do gerenciamento de arquivos, que reduz o consumo de memória em até 40% e o tempo de abertura de arquivos em até 60%; melhorias no 3D Drawing, aumentando a reutilização dos dados do projeto no formato 3D; novas capacidades de alisamento, edição direta e de múltiplas superfícies; novo módulo de análise de tolerância.

No campo da visualização e troca de dados, a nova versão possibilita publicar dados do Pro/Engineer em 3D PDF e importar representações do ProductView, além de contar com novo módulo de interface para a linguagem JT.

O software ainda traz novidades na área de validação e verificação, que ajudam o usuário a analisar e gerenciar as melhorias na malha, as conexões nas montagens e os resultados de projetos de forma mais fácil e rápida. Tem novo gerenciador de trajetórias de usinagem que simplifica e automatiza a transformação de projetos de produtos em processos de manufatura. Novo módulo cria projetos de produtos eletromecânicos mais rápidos e inteligentes, inclusive com a capacidade automática para adicionar e rotear cabos flat.

O Pro/Engineer Wildfire 4.0 também está equipado com módulo que controla o acesso às informações, através da tecnologia RME (Rights Management Extension), em que o arquivo salvo é criptografado, mantendo as informações do projeto em sigilo. Assim, para se ter acesso ao arquivo, é necessário a autenticação por meio de senha, ampliando a segurança contra a espionagem industrial.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística