Na EMO 2007, realizada na Alemanha, a Grob lançou o G 350, centro usinagem universal de cinco eixos, stand alone. De lá para cá, já foram vendidas 10 unidades da máquina que tem cursos em X/Y/Z de 600 mm, 655 mm e 675 mm e diferentes configurações do motofuso.

"Trata-se de uma máquina de construção compacta de altíssima dinâmica e máxima rigidez, possibilitando a usinagem de peças complexas em qualquer posição, devido aos cinco eixos da máquina", diz Christian Muller, diretor de Projetos de Vendas da B. Grob do Brasil.

Agora lançada no Brasil, a máquina já despertou interesse principalmente entre fornecedores a Embraer. "A G 350 é um modelo high end, ideal para a usinagens de peças de até médio porte, complexas, permitindo, por exemplo, a realização de furos e faces em ângulos", explica.

"Nossa expectativa é a de comercializar de 5 a 10 máquinas este ano e atingir de 15 a 20 em 2009", diz Muller, acrescentando que já estão em andamento negócios que podem levar a concretização da venda das cinco primeiras máquinas no País. No momento, a G 350 está sendo importada da Alemanha, mas a tendência é a de que venha a ser produzida no Brasil.

Muller lembra ainda outras características da G 350, como o magazine de ferramentas para 40 unidades, na versão básica, que pode ser expandido até 250 posições. Permite também a integração de um trocador de palete e até mesmo um armazém de paletes, com estrutura de 5 a 17 paletes. Além disso, oferece várias opções de rotação (de 8 mil a 18 mil rpm); potência (de 20 a 40 kW); torque (de 35 a 160 Nm, a 100%). "A G 350 é uma máquina que oferece mais flexibilidade para o cliente em futuros projetos, já que se trata de um modelo da série G, que é modular".

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos