Na semana passada, a Sandvik entrou em acordo com os principais acionistas da norueguesa Teeness ASA e adquiriu 92,55% das ações da empresa, que fabrica ferramentas antivibratórias sob a marca Silent Tools. Esta marca, aliás, já vinha sendo distribuída mundialmente com exclusividade pela Sandvik Coromant. A nova empresa será consolidada na unidade de negócios Sandvik Tooling.

Segundo o Grupo Sandvik, em comunicado ao mercado, as ferramentas antivibratórias Silent Tools se destacam por aumentar a produtividade dos clientes e oferecer vantagens tecnológicas, especialmente na usinagem de peças complexas. "As ferramentas antivibratórias vinham se tornando parte importante dentro do portfólio da Sandvik Coromant", informa o comunicado.

Com a aquisição, a Sandvik pretende ampliar os investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos antivibratórios. "A aquisição está em linha com a estratégia de crescimento a longo prazo do grupo. Temos a intenção de continuar a desenvolver e fortalecer os negócios globais para esta linha de produtos, em especial nos setores aeroespacial e de energia, que estão em rápido crescimento", afirma Anders Thelin, presidente da Sandvik Tooling.

Com sede em Trondheim, na Noruega, e 105 funcionários, a Teeness faturou cerca de US$ 34 milhões em 2007. A Sandvik investiu no negócio cerca de US$ 40 milhões e espera-se que a aquisição esteja concluída até o final de maio de 2008. Morten Midjo continuará como o presidente da Teeness.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia