Difer Diamantes recebe Prêmio Qualitas do Grupo Fiat

Empresa nacional, de médio porte, a Difer Diamantes conseguiu um feito ao colocar-se à frente de inúmeras multinacionais e classificar-se como Melhor Fornecedor – Materiais Indiretos do Grupo Fiat no Brasil. A empresa foi agraciada com o Qualitas Awards, prêmio entregue no dia 15 de abril, em São Paulo.

Eliana Fernandes Jardim, gerente-geral da Difer, informa que esse prêmio é resultado de um trabalho iniciado há quase uma década. Eliana conta que a empresa atende a Fiat praticamente desde o início das atividades da montadora no Brasil. “Porém nos anos 90 perdemos participação no fornecimento e, em 1998, iniciamos um trabalho quase que de “formiguinha” para recuperarmos nossa participação na empresa”, explica.

Segundo a gerente-geral, o resultado foi alcançado com muito trabalho no sentido de melhoria do rendimento das ferramentas, de performance, de redução de custos para o cliente e de atendimento. “Fizemos um trabalho bastante sério e isso foi nos abrindo caminho”, diz. “Nunca tivemos devoluções, sempre mantivemos nossos prazos de entrega e mantemos estoque de reposição”. A Difer fornece ao Grupo Fiat ferramentas com lâminas de PCD e de CBN, rebolos diamantados e dressadores.

Coordenador de Qualidade da Difer, Leandro Neves Reis, conta que em 2005 a empresa implementou o Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a norma ISO 9000, “mas desde a sua fundação a Difer sempre buscou manter um alto padrão de qualidade”.

Para Reis, oferecer aos clientes produtos de qualidade, com bom prazo e bom atendimento é obrigação de todos os fornecedores. “Nosso diferencial está no bom trabalho da nossa Assistência Técnica e da nossa Engenharia de Aplicação na busca das melhores soluções para atender às necessidades dos clientes, de otimização dos processos dos clientes, além de manter bom relacionamento, proximidade e boa comunicação com os clientes”, afirma. “Tudo isso somado à qualificação do pessoal interno e aos equipamentos necessários para atender aos volumes de produção e de qualidade é que têm sido os fatores primordiais de nosso sucesso junto aos clientes”.

QUALITAS 5 ESTRELAS – Eliana Jardim informa que o objetivo da Difer agora passa a ser a conquista do prêmio Qualitas 5 Estrelas, que o Grupo Fiat entrega apenas aos fornecedores que se mantêm por cinco anos no ranking dos melhores fornecedores do grupo. “Chegamos ao Qualitas após nos manter por cinco semestres no ranking dos melhores fornecedores. Vamos trabalhar para permanecer nesse patamar por cinco anos”, afirma.

A gerente-geral explica que para tanto é preciso manter o que foi feito até aqui: qualidade assegurada, parceria na redução de custos e melhora de performance, qualidade e atendimento. “Além disso, vamos nos esforçar para ampliar nosso fornecimento e para isso já investimos em equipamentos que nos permitirão produzir também uma linha de ferramentas rotativas”.

QUALITAS AWARDS – Nesta sua 19a. edição, o Qualitas Awards passou a contemplar a rede de fornecedores não só da montadora de automóveis como também da CNH (Case New Holland), Iveco e FPT Powertrain Technologies. Foram premiadas 60 empresas divididas em quatro áreas de atividades: elétrico, químico, metálico e materiais indiretos e serviços. A NGK Brasil ficou com o “Qualitas 5 Estrelas”; Visteon (categoria Inovação com Redução de Custos), Teksid do Brasil (Responsabilidade Social) e PST (Atendimento Peças e Acessórios) receberam menções honrosas.

ELÉTRICOS – Bosch – Sistemas Diesel, Continental – Divisão Eletroeletrônica, Chris Cintos, Denso Sistemas Térmicos, Enertec Brasil, Italytec, Kabel, NGK, Sumidenso, Takata Petri.

METÁLICOS – ArvinMeritor, Agro Pertences, Borlem, Fibam, Jost Brasil, Konnect, Magneti Marelli – Amortecedores, Magneti Marelli – Exaustão, Master Sistemas Automotivos, Maxion, Metalúrgica Romanholi, OMR, Protominas, Streparava, Stola, Só W Diesel, Suspensys, Tenneco, Teksid, Tower, ThyssenKrupp ASB, Umicore, Usiminas, Usiparts, ZF do Brasil, ZF Sistemas de Direção.

QUÍMICOS – Colauto, Grupo Dayco Daytec, Firestone, Formtap, Grammer, Isringhausen, Mann-Hummel, Padrão Grafia, Petronas Lubrificantes, Pilkington, Pirelli, Produflex, Saint Gobain.

MATERIAIS INDIRETOS E SERVIÇOS – Cemig, Comau, Difer, HP, Ryder, Petrobras, Sada Transportes, Tegma, Verind.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password