Mitsui Motion lança máquina para corte de PCD

A RoboCut 0iD5, que está sendo lançada pela Mitsui Motion, é uma das mais recentes novidades mundiais da Fanuc Machines. Trata-se de uma máquina de eletroerosão a fio configurada para o corte de ferramentas de PCD em ferramentas rotativas.

Para demonstrar a máquina ao mercado nacional, a Mitsui Motion promove o 1º Seminário de Cortes em Eletroerosão a Fio, no próximo dia 8 de maio, das 14 às 17 h, na sede da empresa, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O evento contará com a participação de Hans Bauer, da empresa alemã ProfDia, criador do software que equipa a RoboCut.

Osmar Takeuchi, vice-presidente da empresa, explica que a RoboCut 0iD5 é equipada com um conjunto de acessórios que trabalham de forma integrada. Esse conjunto é formado por uma mesa rotativa da Hirschmann, um apalpador da Renishaw e o gerador PCD Power Supply, patenteado pela Fanuc. “O gerador oferece maior controle sobre a descarga do corte a fio, possibilitando maior precisão”, diz Takeuchi, lembrando que a RoboCut conta com interpolação com cinco eixos simultâneos, possibilitando a execução de peças mais complexas.

O vice-presidente lembra que, além dos fabricantes de ferramentas, a máquina é de grande utilizada de em ferramentarias em outros grandes usuários de PCD, onde pode ser utilizada para reafiar ferramentas.

Os interessados em participar do seminário, podem encaminhar um e-mail para: seminario@mitsuimotion.com.br

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password