Cosipa celebra parceria com a Nippon Steel Corporation

Cosipa celebra parceria com a Nippon Steel CorporationA Cosipa inaugurou, no saguão da recepção da Usina José Bonifácio de Andrada e Silva, em Cubatão, o TORII, um portal de madeira para celebrar a parceria da Cosipa com a Nippon Steel Corporation, siderúrgica japonesa. Em 2002, a Cosipa firmou com a Nippon um acordo de Assistência Tecnológica Geral, cujo objetivo é melhorar o padrão técnico da Cosipa na produção de aços laminados, otimizar a operação e manutenção das instalações industriais, reduzindo custos, preservando o meio ambiente e priorizando o uso da energia.

O gerente da Nippon, Yuichi Hiraishi, presente no evento de inauguração, se mostrou satisfeito com a homenagem. “Ficamos muito contentes de receber a homenagem, que valoriza a cultura japonesa. Durante este período de parceria pudemos ver a evolução dos resultados da Cosipa.”

TORII – É um portal de madeira, que significa Portal dos Deuses.

Monumentos com esse formato são considerados sagrados no Japão e costumavam ser construídos na entrada dos templos xintoístas – xintoísmo é tido como a religião nativa do Japão. Trata-se basicamente de uma forma de adoração à natureza, costumes regionais e pessoais, representando a divisão entre o mundo terrestre e o mundo divino. Acredita-se que, quanto mais se passar pelo portal, mais a alma da pessoa é purificada.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password